quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Antes de mudar o mundo

Sabe aquela vontade de mudar o mundo, típica de jovens revolucionários? Eu a possuo. Mas confesso que, além de mudar o mundo, queria muitas outras coisas. Eu queria ser completa, jogar pôquer e fazer dieta. Queria saber fazer contas de cabeça, queria ouvir Piaf, queria ser amiga de Wood Allen. Queria também o senso crítico de Jabor, além do poder da oratória de Hitler e a postura de Ellen Gracie. Queria escrever poesia como forma de enfeitiçar, queria dominar a melodia. Queria ver o mundo por cima de um Louboutin, queria voar num imenso tobogã. Queria ganhar um Nobel, ser notada e anotada. Aplaudida e ovacionada. Queria publicar artigos, impressionar e orgulhar os meus velhos amigos. Queria trabalhar pra Chanel, casar com Hegel e morar em Paris. Queria tocar piano e conhecer todas as sinfonias de Beethoven, apreciar música clássica. Queria ser juíza e ter autoridade, ser PhD e não perder a humildade. Queria saber tudo de história, queria contar ao mundo um pouco de Cleópatra, César e Carlota Joaquina. Queria discutir política com Freud, deixá-lo de cabelo em pé. Queria saber cozinhar, fazer grandes jantares ao som de bossa nova, apreciando um bom vinho. Queria entender a física e explicar porque o tempo no espaço passa mais devagar, e porque a estrada reflete as nuvens do céu. Queria ter a voz de um sabiá, queria compor pra então cantar. Queria ser a Sofia de Jostein Gaarder, a menina má de Mario Vargas Llosa. Queria arrebatar corações, despertar amores e paixões. Queria viajar o mundo de ponta a ponta, absorver um pouco de cada cultura. Queria bater um papo com Nietzshe num café, poder cumprimentá-lo de pé. Queria dizer umas verdades a Kelsen, que a sua teoria pura do Direito já não é tão pura assim. Queria ser vizinha de Anna Wintour, e escrever uma coluna na VOGUE. Queria ser política e levar multidões às ruas pra me ouvir discursar. Queria ter um cachorro que fosse meu melhor amigo, eu te ofereceria abrigo e ele, a mim, proteção. Queria falar inglês, alemão, espanhol e francês. Queria ser a reencarnação de Jackie Kennedy Onassis. Queria compreender o incompreensível, aceitar o inadmissível. Queria uma infinidade de coisas. Mudar o mundo é apenas uma delas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário