quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Quem sou

Vou tentar responder a esta pergunta sabendo que, na verdade, não vai importar tanto assim se vc souber ou não “quem sou eu”. Não gosto de contar a idade pelos anos de vida, mas pelas experiências vivenciadas e, desse modo, digo-lhe que tenho vivido intensamente há 19 anos. Defeitos? Todos têm. Mas o que faz a diferença é a nossa maneira de encará-los, e eu, particularmente, os levo em segundo plano, deixando que a minha alegria passe por cima de qualquer um que insista em dar a cara à tapa.

Sou uma pessoa cheia de contradições, ora menina extrovertida, ora mulher introspectiva. Como boa pisciana, tenho uma sensibilidade à flor da pele que permite adaptar-me facilmente a qualquer ambiente. Além disso, meus instintos são aguçados, muito aguçados.

Na maior parte do tempo estou calma e adoro conversar, trocar ideias. Mas se essas ideias entram em conflito, nem perco o meu tempo discutindo quem está certo ou errado. Talvez seja egoísmo meu, mas me faz bem observar a ignorância humana e saber que não participo dela. Ver, ouvir, buscar, entender... todas estas são palavras que fazem muito sentido pra mim.

Pra viver bem eu preciso estar sempre apaixonada por alguma coisa, faz parte da minha essência. Às vezes um livro, ou um filme, uma canção, uma ideia, ou até mesmo por um certo alguém. Tenho uma facilidade imensa de ir às lágrimas, porém maior ainda de esboçar um sorriso sincero.

Ademais, sou estudante de Direito, encantada pela lua, muito desligada e desapegada ao telefone celular e viciada em chocolate. Considero bastante os meus amigos e sou apaixonada pela minha família, não suporto pessoas dramáticas que cobram atenção, adoro ler romances, não dispenso uma boa farra, tenho um imenso respeito pela língua portuguesa, não me sinto bem em ambientes onde a falsidade e a hipocrisia dão a tônica e sinto vergonha alheia pelos políticos do nosso país.

Um dia fui chamada de “Ourinho”, e eu não sei dizer quanto desse ouro ficou, quanto se foi e quanto ainda há de brilhar. Mas sei que não admito pré-conceitos, então é melhor esquecer tudo o que leu até aqui e tentar me conhecer primeiro, antes de julgar ou criticar. Eu avisei que não iria importar se vc soubesse ou não “quem sou eu”, isso porque eu tenho um defeitinho crônico que te deixa impotente quanto a que ação ou reação esperar de mim. É uma leve imprevisibilidade.

H.B.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário