quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mulheres que se valorizam

É impressionante a proporção, ou melhor, desproporção de mulheres em relação a quantidade de homens. E quando se fala em mulher bonita, então, o problema é gritante. O Brasil, e principalmente nosso RN, tem muita mulher bonita para pouco homem, uma realidade que incomoda a nação feminina.

Quem de nós não já se pegou pensando: “Puxa, a fulana é tão bonita pro beltrano, ela merecia coisa melhor...” Convenhamos que esse é um senso comum, achar que por ser bonita a mulher precisa ter um homem superior ou igualmente bonito ao seu lado. Mas esse é um engano, porque um cara interessante está longe de ser alguém com “casca”. Vai muito além disso.

Um homem não necessariamente precisa ser lindo para conquistar uma mulher. Ele tem que ter lábia e, mais do que isso, bom humor, educação. O homem atraente é aquele que sabe seduzir com um bom papo, aquele que tem seu charme independente de estar arrumado ou não. Nós gostamos dos “bixinhos” estilosos e bem vestidos, claro. Mas para ser atraente, não é preciso ser moreno, alto, bonito e sensual; tem que ser inteligente. Tem que ter sensibilidade para enxergar além do óbvio. (E pode, aliás, deve dispensar a velha camisa regata!)

Quando eu olho para a quantidade de mulheres bonitas, bem vestidas, arrumadas, perfumadas, charmosas e elegantes que estão solteiras, por opção ou não, eu me pergunto: “Como é possível investir tanto em si e não ter homens fazendo fila para conquistar uma mulher dessas?” Gastamos quantias exorbitantes comprando roupas, acessórios, bolsas, sapatos, hidratantes, maquiagem, perfume, óculos, relógios. Assistimos a muitos filmes, frequentamos bons restaurantes, lemos “O mundo de Sofia” de trás para frente, assinamos as revistas Vogue e VEJA, fazemos musculação, vemos o Programa do Jô e Amaury Jr, apreciamos boa música, nos depilamos todo mês, hidratamos nossa pele, conhecemos citações de Nietzsche, Freud e Descartes, entendemos de moda e decoração, falamos inglês e um pouco de francês, adoramos viajar, somos educadas, não fumamos, bebemos com moderação e adoramos dançar. Investimos em nós, não só fisicamente, mas também culturalmente. Uma mulher que não sabe a pronúncia certa de Louboutin ou não conhece a importância de Coco Chanel para a nossa liberdade, bem, não pode se dizer moderna.

Acontece que os nossos valores estão invertidos. Vivemos uma época de inconstâncias, onde ninguém sabe ao certo o que quer e, muito menos, quem quer. Vejo homens que tem namoradas perfeitas, aparantemente, claro, pois ninguém é perfeito, mas traem a namorada com mulherzinhas vulgares sem o menor traquejo e elegância. Tudo isso para provar o quê? E para quem?

Para trair, o homem só precisa de oportunidade. Mesmo que a relação esteja ótima, mas se namorada afrouxar a vigilância, é bingo! No dia seguinte o cara já estará contando vantagem para os amigos, porque é isso mesmo que eles fazem. Já a mulher, geralmente trai com sentimento, com alguém que ela tenha possibilidade de se envolver. E além do mais, a mulher só trai se tiver motivo.

Com tanta mulher interessante e bem resolvida por aí, os homens deveriam repensar seus princípios e perceber que ter uma mulher dessas, que se valoriza e cuida de si, ao seu lado vale muito a pena. Vale pela vizinha gostosa, pela prima distante e a colega vulgarzinha todas juntas.

Homens, se liguem, acordem!!! Valorizem as mulheres que se valorizam.

OBS.: Se valorizem também e joguem aquela regata no LIXO!

H.B.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário